Dropshipping é Confiável? Funciona Mesmo? (LEIA!!)

Dropshipping
Entrar no ramo de importações é a nova moda entre pequenos empresários brasileiros e empreendedores que querem começar seus próprios projetos. Isso acaba acontecendo muito, pois como a economia no país anda ruim, o jeito é inovar nos negócios, e importar vem sendo uma boa maneira de ganhar dinheiro e conseguir manter as contas em ordem, mesmo que momentaneamente.
Por isso, este texto vai falar de uma das maneiras de se ganhar dinheiro importando produtos, que é o Dropshipping. Mas, o que seria isso? Ele é realmente confiável? São perguntas que o texto irá responder, basta acompanhar comigo e conhecer mais sobre esse negócio.

O que é Dropshipping?

Dropshipping é a nova onda de comércio adotada entre os importadores e funciona da seguinte maneira: você anuncia em um grupo, em uma rede social, enfim, em algum lugar, que, por exemplo, está vendendo um celular. Tudo normal até aí. Uma pessoa entra no grupo, vê o anúncio, se interessa pelo celular, entra em contato com você e faz o pagamento do produto. Até aí, são os passos de uma venda normal. O Dropshipping começa depois disso, pois ao invés de você mandar para a pessoa o seu próprio celular, você encomenda de um fornecedor estrangeiro um celular e esse fornecedor é quem vai enviar o produto que você vendeu. Ou seja, de certa forma, você está terceirizando a sua venda. Como você comprou o celular de fora, o preço é muito mais baixo do que o praticado no Brasil e o seu lucro vem dessa diferença entre o quanto você pagou e o quanto você recebeu, tirando uma pequena taxa do seu fornecedor. A grande questão é, se é tão fácil, por que todo mundo não se envolve nesse negócio e começa a ganhar dinheiro com ele? Vamos entender isso agora.
Rede social

Dropshipping é confiável?

Fornecedores confiáveis
Por lidar com fornecedores os quais você muitas vezes nem conhece, o Dropshipping acaba tendo um risco, por isso, tem de haver certa experiência para entrar neste mercado, conhecendo bem os seus fornecedores, cobrando quando for o momento adequado e fazendo pressão para que eles cumpram prazos, entreguem a mercadoria corretamente e não estraguem o seu produto quando for transportá-lo. Então, não é que o Dropshipping não seja confiável, pois quando se negocia com os fornecedores certos e tem as técnicas certas de venda, esse negócio pode ser bastante lucrativo e rentável. A questão é que ele envolve certo risco, por não ser uma atividade plenamente regularizada e não ter nenhum tipo de seguro para extravio de produtos ou outros tipos de problemas que possam ocorrer.
Pesquise sempre bem antes de fechar com qualquer fornecedor, veja as críticas que essa empresa tem, pergunte para outros importadores se alguém já trabalhou com o seu fornecedor, enfim, se proteja com todas as informações que estiverem disponíveis, para que depois, você não se arrependa do seu negócio e fique com todo o prejuízo apenas em suas mãos. Outro risco que as pessoas que praticam essa atividade correm é de ter os produtos importados apreendidos na Alfândega. Com isso, terão que comprovar qual é a utilização deles e podem pagar multas pesadas, caso a declaração não tenha sido feita da maneira correta. Isso é algo bem comum de acontecer, pois, para não pagar o imposto, muitos empreendedores burlam as regras da receita e trazem produtos sem declaração, o que é ilegal e pode criar problemas grandes para você, caso seu produto seja fiscalizado.
Pesquise fornecedores

Dropshipping funciona mesmo?

Dropshipping funciona mesmo
Como já foram relatados os riscos, é hora de dar uma notícia boa, o Dropshipping funciona e pode ser uma boa fonte de renda. Para isso, ele precisa ser bem planejado e bem executado, com você abrindo um site de e-commerce, tendo uma comunicação legal com os seus clientes, deixando-os sempre informados sobre a situação de sua mercadoria e, principalmente, pesquisando e conhecendo os melhores fornecedores existentes no mercado. Ao seguir todos esses passos, você diminui consideravelmente a chance de cair em um golpe e ter prejuízo com o Dropshipping, além de ainda conseguir faturar uma boa graninha, mesmo nesse momento de crise no Brasil.
Isso acontece, pois por mais que o brasileiro esteja comprando menos, ele ainda tem um grande potencial de compra e com isso, você ainda pode explorar suas vendas. Assim, pode-se afirmar que quando bem planejado, executado e realizado, o Dropshipping funciona, mesmo com todos os riscos que esse tipo de operação possa ocasionar para quem quer começar no ramo. A grande vantagem desse tipo de negócio é que você não precisa ter estoque e nem se preocupar em embalar e entregar o produto ao cliente, com isso, otimiza seus lucros e diminui os custos.
Dropshipping funciona

Agora que Você já Sabe que DropShipping é confiável, que tal Colocar Em Prática os ensinamentos?

Clique Aqui e Conheça Como Utilizar DropShipping e se Tornar um Importador Profissional

E vocês, já tentaram alguma vez entrar no ramo do Dropshipping? Tem mais alguma dúvida a respeito desse tipo de negócio? Deixem seus comentários abaixo e participem do post.

2 Comentários

  1. Alba Portela

    Gostaria de saber quais os sites mais confiáveis para dropshipping

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dropshipping é Confiável? Funciona Mesmo? (LEIA!!)
5 (100%) 2 votes