O que é dropshipping? Como funciona? (APRENDA!!)

Loja virtual
O comércio via internet vem crescendo já há alguns anos e com lucros que chegam a bilhões de reais. Esse tipo de comércio oferece comodidade, facilidade de pagamento e preços mais em conta, o que acaba atraindo mais consumidores. O que lhe parece não precisar investir em um local físico para vender seu produto? Não ter preocupações com aluguéis, imóveis e problemas de estoque de produtos? É uma ideia atraente para quem está começando seu próprio negócio.
Esse é o Dropshipping. O vendedor anuncia um produto em alguma loja virtual e quando o cliente paga, é que é feito o pedido do produto ao fornecedor. O vendedor atua como um intermediário entre quem compra e quem fornece o produto. É necessário fazer um cadastro no site do fornecedor que você escolher, criar anúncios sobre os produtos oferecidos, e vender (porque a entrega é feita pelo terceiro). Além da economia, é possível notar outras vantagens nesse tipo de comércio. Só o fato de você não possuir produtos em estoque faz com que o seu leque de possibilidades seja muito maior e você não fica limitado ao que teria para oferecer em pronta-entrega. Você pode trabalhar de qualquer lugar e se organizar para gerir o seu negócio com maior facilidade, utilizando apenas planilhas de custo. Use e abuse das redes sociais para anunciar um produto e o dinheiro que entra terá maior margem líquida.
Trabalhar de qualquer lugar
Lista de fornecedores
O lucro é como no varejo: é feito sobre a diferença do preço de venda e de compra. Também em caso de ocorrer algum problema ou o negócio não fluir, os riscos são reduzidos; tendo em vista que não possui estoque em loja, os prejuízos serão quase nulos. Outro benefício importante a ser levado em conta é o fluxo de caixa positivo. Isso ocorre pois o vendedor recebe quando a compra é realizada e como ele geralmente paga o fornecedor via cartão de crédito, o vendedor mantém o dinheiro em mãos por um tempo maior. O fato de apenas um local pegar, embalar e enviar o produto reduz os custos de transporte, consequentemente podendo reduzir os custos do consumidor. Até aqui tudo parece incrível, mas como fazer para usufruir disso e encontrar fornecedores confiáveis? Primeiro é necessário escolher um segmento e pesquisar fornecedores de tais produtos, fazer um pedido teste para testar a qualidade, procedência e tempo de entrega. Geralmente pessoas que já fazem dropshipping liberam listas com sites de fornecedores.

Onde vender?

Você que está começando o negócio, a dica é usar as redes sociais para fazer suas vendas e usar sites de classificados como o OLX e Mercado Livre, onde os anúncios ficam visíveis por um bom tempo e não é cobrado nada. Quem quiser investir um pouco pode montar uma loja virtual e gastar algum dinheiro com domínio e hospedagem do site. Para quem quer empreender sem ter maiores custos iniciais, o dropshipping pode ser um começo rentável até aumentar as vendas e cada vez lucrar mais, podendo investir em expansão. Realize um plano de negócios para escolher um segmento interessante e lucrativo, e mãos a obra. Antes, aprenda com o mestre:

Quer Saber Mais Sobre Dropshipping e como ele funciona?

Clique Aqui e Saiba como se Tornar um Importador Profissional

1 Comentário

  1. Fernando

    Boa noite, conteúdo perfeito, parabéns pela dedicação de estar publicando as melhores dicas úteis e essenciais para ser um importador profissional ! Faz toda a diferença para um empreendedor do ramo
    Abraços

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é dropshipping? Como funciona? (APRENDA!!)
5 (100%) 14 votes